Vai Marcar a sua Noite de Núpcias?

Primeiro leia isto!

Quando reservar?

Reserve o quarto assim que se comprometer com o local do copo-d’água. Não é a questão de perder quartos médios — esses, muitas vezes, são os últimos a ir — mas as suites de luxo e as camas económicas é que o(a) devem preocupar.

Como reservar?

Quando telefonar para fazer a marcação, mencione que está a reservar para a sua noite de núpcias, ou lua-de-mel, e depois relembre isso ao recepcionista, na véspera. Talvez obtenha um melhoramento gratuito!

Se possível, contacte directamente o hotel, para essa ocasião especial, em vez de usar um número gratuito de reservas. Os agentes do serviço ao cliente de um número gratuito, podem nunca ter estado no hotel em questão e não lhe sabem dizer qual o quarto com melhor vista, ou que promoções ou pacotes estão disponíveis para um específico local.

Tem usado cartão de crédito para as despesas de casamento? É agora a altura de resgatar “milhas de passageiro frequente”, ou “pontos no cartão”, para obter melhores condições. Ligue para a empresa do cartão de crédito e inquira sobre parcerias hoteleiras. Dê tempo suficiente para as milhas ou pontos serem transferidos, recordando que pode haver restrição para determinadas datas.

Se existe a possibilidade de chegar mais tarde do que o período de recepção do hotel (ou se não quer ficar amarrado a ter de chegar num período específico), garanta o quarto com cartão de crédito. Além disso, solicite o seu número de confirmação e o nome da pessoa que lhe faz a marcação, para o caso de alguma discrepância, à chegada.

Perguntas a fazer

Tem algum pacote “romântico”?

Um pacote de suplementos pode abrilhantar a sua viagem e lhe poupar alguma ansiedade. Não só congrega deleites que não terá de se preocupar em organizar — como uma garrafa de champanhe e flores naturais no quarto, à vossa chegada —, mas alguns também tomam conta de transtornos como gorjetas e transportes de ligação ao aeroporto.

Avalie o pacote com base em se ele lhe poupa dinheiro (como se compara o preço com o custo de pagar separadamente por cada item?) e no seu interesse quanto ao que está incluído — a oferta do pequeno-almoço será desperdício, por exemplo, se, de manhã, apenas tomam café, ou se têm de sair para o aeroporto antes do serviço de pequeno-almoço. Confira os artigos de destinos de lua-de-mel do The HotelOnline.pt, para detalhes relativos a “pacotes românticos”. Nota este site: Não se esqueça de verificar a qualidade dos itens incluídos — uma garrafa de André pode não ser o “champanhe” que esperava, por exemplo. Se uma refeição está incluída, pergunte se a ementa é limitada e quais as bebidas alcoólicas abrangidas, se alguma.

Qual o quarto mais… afastado da piscina?

A localização do seu quarto, no estabelecimento hoteleiro, pode ter enorme influência no quanto irá desfrutar da estadia. Se procura uma pacata evasão, escolha um quarto longe de piscinas (que podem ter entretenimento ao vivo — leia-se “ruidoso” — à noite), restaurantes, casino e bar. O único inconveniente poderá ser a longa caminhada que fará para o restaurante, ou spa. Nota do The HotelOnline.pt: Os quartos dos cantos estão, habitualmente, mais longe das áreas de muito tráfego. Inversamente, os amigos da pândega poderão querer um quarto no centro dos acontecimentos, para fácil acesso. Se possível, determine os quartos antecipadamente. Se não, sonde a recepção e solicite um quarto, uma categoria, ou um bloco de quartos que melhor sirva a sua conta. (Infelizmente, muitos hotéis não garantem um quarto específico, mas farão o melhor para honrar os pedidos. Reduzir a escrito o seu pedido, ajuda).

Deixe uma resposta