Com que antecedência devo reservar hotéis para obter o melhor preço?

Sabia que reservar um quarto de hotel vários meses fica geralmente mais caro? De acordo com um estudo realizado pela Trivago.com, ao que contrário do que se possa pensar, reservar com muita antecedência ou de véspera o resultado é semelhante.

Esse mesmo estudo conclui que a altura ideal para conseguir os preço mais baixos nas reservas de hotéis é com um mês de antecedência em relação à data da estadia.

Este estudo revela também por vezes as viagens de última hora podem ser uma opção rentável. Já planear com muita antecedência raramente compensa.

Ainda assim, há algumas variações tendo em conta a realidade do cada país. Ao viajar, por exemplo, no Reino Unido, os hotéis devem ser reservados com quatro a cinco semanas de antecedência para obter preços mais baixos. Já em Espanha o hotel deve ser reservado com quatro a sete semanas de antecedencia, em Itália três a seis, na Alemanha três a quatro e em França duas a cinco semanas antes, onde os hotéis podem ser reservados com apenas quinze dias de antecedência de forma a obter os melhores preços.

Quando a reserva é feita dentro destes parâmetros, os preços são geralmente abaixo da média mensal, independentemente do mês de viagem. Isto significa que essas diretrizes podem ser aplicadas tanto para viagens de verão, como de inverno.

Deixe uma resposta