10 dicas para escolher e reservar um hotel via internet

Reservar um hotel através da Internet é bastante cômodo e seguro, por isso essa prática é cada vez mais comum entre os viajantes. No entanto, como tudo que é feito online, preparamos algumas dicas para que seu destino não se tenha nenhuma surpresa desagradável.

Ao fazer a reserva do hotel, seja online ou offline, não deixe de planear a sua viajem. O sucesso da sua viagem depende em boa parte da sua hospedagem. Se seguir essas dicas, garantirá uma experiência 100% satisfatória:

Antes de fazer sua reserva online, certifique-se de que se trata de um hotel real e confiável. Existem vários sites nas quais é possível ler os comentários de outros viajantes que já se hospedaram hotéis.

  1. A localização do hotel
    Localização importante Verifique se o hotel que pretende reservar numa área segura, com meios de transporte perto ou próximo dos locais que pretende visitar. A maioria dos sites tem um mapa de reserva para ver a localização do hotel.
  2. Tente obter opiniões sobre os hotéis
    Sites como o .com têm opiniões de outras pessoas que já se hospedaram no hotel e que podem chegar a te interessar. Um hotel com boas críticas muitas vezes é uma excelente escolha.
  3. Veja fotos do hotel
    Fotos de quartos Busque hotéis que publicaram fotos. Dessa forma, você vai saber o que esperar e evitar surpresas. Se você tiver dúvidas, mande um e-mail para o hotel pedindo-lhes o envio de mais fotos.
  4.   Veja as imagens dos quartos dos hotéis
    Às vezes as imagens na página dos hotéis são de quartos espaçosos e luminosos, mas há outros menos agradáveis que saem pelo mesmo preço. Certifique-se de que o quarto que está a reservar é semelhante aos que estão nas imagens online. Em caso de dúvida, ligue para o hotel.
  5. Dados do seu cartão de crédito
    Cartão de crédito é imprescindível para fizer uma reserva online ou por telefone; deve inserir ou citar os detalhes de seu cartão de crédito, incluindo o código de segurança.
  6. Valor da reserva confirmada
    Certifique-se de que o preço de sua reserva não pode variar. As reservas são confirmadas 24 horas após a compra em linha ou após a cobrança feita no cartão de crédito. Durante esse tempo, se houver alguma alteração de preços, poderá ser cobrada uma taxa. Se quiser garantir que isso não aconteça, leia os termos de compra ou consulte por telefone alguma agência ou atendimento online.
  7. Problemas com o hotel
    Os sites de reserva de hotéis online devem agir como um intermediário entre você e o hotel. Se enfrentar um problema com o hotel, não deve reclamar com a sites de reserva de hotéis. Deve tratar diretamente com a gerência do hotel.
  8. Cancelamentos de Reservas
    A maioria dos hotéis aceita o cancelamento de reservas online apenas se o fizer com vários dias de antecedência. Verifique quanto tempo de antecedência necessita para cancelar sua reserva de hotel e se há taxas para cancelamento.
  9. Detalhes de sua reserva
    Cartão de crédito, arma de compra Sempre anote os dados da sua reserva. Não exclua o e-mail com a confirmação online. Você pode precisar dos dados se ocorrer qualquer inconveniente. Se tiver reservado online, armazene também os dados do representante que fez a reserva para sua segurança.
  10. Confirme a sua reserva de hotel
    Depois de fazer a sua reserva online, receberá um e-mail do site para confirmar a sua reserva online. Se é a primeira vez que utiliza o site, recomendamos ligar ou enviar e-mail para o hotel para garantir que a reserva se encontra em ordem.

Deixe uma resposta